quarta-feira, 26 de junho de 2013

Ressuscitou ao décimo oitavo mês

Este blog não renega a tendência dos demais blogs amadores. Sempre vai e volta.


Já tem muito tempo que não escrevo aqui. E que desperdício porque tanta coisa bacana aconteceu. Desde que deixei de lado esse espaço avancei na profissão que escolhi. Passei a lidar diariamente com a notícia de verdade e a enfrentar os desafios diários de levar ao público os fatos mais importantes do dia numa determinada região.

Pra resumir parece simples e às vezes é. Às vezes não.
De dezembro de 2011 pra cá, já pude viver coberturas jornalísticas importantes que mereciam estar registradas aqui. Certamente ganharam alguma publicação em 140 caracteres ou, depois, pouca coisa mais densa nos limites do Facebook.

Recentemente a equipe que eu faço parte fez uma cobertura espetacular da estarrecedora enchente que devastou vários pontos da cidade de Uberlândia. Uma correnteza impressionante que passou na porta da sede da BAND, o que tornou possível mostrarmos ao vivo a história acontecendo diante de nossos olhos. Merecia um registro mais marcante aqui neste espaço.

Mas foi só agora, com uma correnteza de gente nas ruas, que me desacomodei e resolvi ressuscitar este endereço. Nem que seja apenas para um registro particular. Uma reflexão periódica. Um exercício importante de texto.

Ver Uberlândia, Uberaba e o Brasil todo agir de modo diferente nas ruas me motivou. A seguir (logo acima) publico o primeiro artigo desta retomada. Escolhi falar do momento mais importante até agora desde que o país inteiro começou a desengavetar os seus gritos: a derrubada da PEC 37.

O "gigante" acordou o meu blog.
Boa leitura.

Nenhum comentário: